header_porque_manipulamos

 

imagem_pq manipulamos-2

 

imagem_pq manipulamos-3

A manipulação de medicamentos vem cada vez mais se tornando uma excelente alternativa para pacientes e médicos. Os rígidos controles de qualidade estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Ministério da Saúde garantem não só um produto seguro, como extremamente eficaz para as mais diversas necessidades. Conheça algumas vantagens e benefícios dos medicamentos manipulados da Farma Conde Manipulação:

 

  • FLEXIBILIDADE

Uma das grandes vantagens do produto manipulado é a possibilidade de customização de fórmulas e dosagens. Em muitos casos, o médico pode prescrever uma formulação individualizada, que muitas vezes não é encontrada entre os produtos industrializados. Isso pode obrigar o paciente a comprar dois ou três medicamentos diferentes, enquanto a manipulação possibilita uma única formulação com dois ou mais princípios ativos.

 

  • CUSTOS

A flexibilidade permite ainda uma outra vantagem, que é a redução de custo e maior economia para os clientes. Como as dosagens podem ser individualizadas, de acordo com a necessidade da prescrição, evita-se a aquisição de quantidades acima do que é preciso. Com isso, evita-se sobras e desperdícios, o que se traduz em maior economia.

 

  • APLICAÇÕES

As formulações manipuladas podem ser aplicadas às mais diversas áreas da farmacologia. A Farma Conde está apta a manipular produtos alopáticos, fitoterápicos, nutracêuticos, ortomoleculares, dermocosméticos e uma ampla gama de medicamentos controlados.

 

  • PERSONALIZAÇÃO

Todo medicamento formulado pela Farma Conde Manipulação já vem com um rótulo especial. Ele contém o nome do paciente, composição, data de validade, modo de usar e cuidados referentes ao uso do produto, de acordo com a prescrição médica. É um produto feito sob medida para cada paciente.

 

  • APRESENTAÇÃO

As formas de apresentação dos medicamentos manipulados podem ser as mais variadas possíveis: cápsulas, tabletes, xaropes, gotas, cremes, soluções, sachês e, até mesmo, sob as formas de chocolates ou gomas. As vantagens são a de apresentar a melhor opção de ingestão, de acordo com a necessidade. Como no caso de crianças por exemplo, que podem se beneficiar da apresentação sob a forma de chocolate.